BEM VINDAS MENINAS AO MEU BLOG, ME CHAMO VIVIANE ELIAS, TENHO 35 ANOS, SOU CASADA MAE DE QUATRO FILHOS,THAISA 16 ANOS, JESSICA 15 ANOS, GUSTAVO 13 ANOS E A LARISSA QUE TEM SOMENTE 2 ANOS E4 MESES.EU TINHA ANTIGAMENTE UM EMPREGO FORMAL DE SEGUNDA A SABADO COM TODAS AS ROTINAS CHATAS E ESSENCIAIS DE NOSSAS VIDAS, MAS COM A CHEGADA DA LARISSINHA E TENDO DIFICULDADES DE ENCONTRAR BABA OU ESCOLINHA PRA ELA, RESOLVI ME ESPECIALIZAR EM OUTRA PROFISSAO ONDE EU PUDESSE TER MEU DINHEIRO E CUIDAR DA MINHA FILHA.E POR SER UMA ROEDORA ASSIDUA DA MINHA UNHA, TINHA UMA MANICURE QUE SUMIU,ONDE COM ELA EU COLOCAVA AS POSTIÇAS DA FINGR'S, AS POSTIÇAS NORMAIS, AQUELAS QUE SE COLA SOBRE A UNHA TODA, E COMO MINHA MANICURE TEM PROBLEMAS RENAIS E SUMIU, MORO EM UM CONDOMINIO ONDE NAO TINHA NADA DESSE TIPO,RESOLVIR ESTUDAR SOBRE. A PRINCIPIO TINHA INTENÇÃO DE FAZER MÃO E PE NORMAL COMO QUALQUER MANICURE,MAS AO CHEGAR NO LOCAL QUE MINISTRA OS CURSOS CONHECI OS METODOS DE ALONGAMENTO DE UNHAS,ONDE RECEBEMOS O NOME DE DESIGN DE UNHAS AMEI,ACHEI FASHION E RESOLVI FAZER TODAS AS TECNICAS QUE ELES APLICAVAM.HOJE APOS 2 ANOS QUE ME ESPECIALIZEI AMO O QUE FAÇO, NAO ME IMAGINO FAZENDO OUTRA COISA E O QUE MAIS ME DEIXAR FELIZ O PODER GANHAR MEU PAO E CUIDAR DA MINHA PRINCESINHA...TENHO PROMOÇÕES DE SEGUNDA A QUARTA, PACOTES ONDE A TERCEIRA MANUTENÇÃO E GRATIS, E SE VC ME INDICAR TRES AMIGAS E AS TRES FIZEREM VC GANHAR APLICAÇÃO DA SUA TECNICA PREFERIDA .PACOTES PRA FAMILIA ONDE SE TIVER DUAS OU MAIS PESSOAS NA CASA QUE FAÇA NO MESMO DIA A PRIMEIRA MANUTENÇAO DE QUEM ENTROU EM CONTATO EH GRATUITA,ME PROCURE, MARQUE SUA DATA,PREÇOS ACESSIVEIS, ABAIXO DO MERCADO....EH INCRIVEL COMO ESSA AREA DE BELEZA CATIVA E SURPREENDE A CADA DIA QUE PASSA, ATENDENDO PEDIDOS DE CLIENTES DE ACRIGEIS DENTRE OUTRAS RESOLVI ESTUDAR OUTRAS AREAS E AGORA TBM ATENDENDO A DOMICILIO, COM O MESMO CARINHO E A MESMA RESPONSABILIDADE DE SEMPRE MAS NA AREA MAIS FASCINANTE QUE CONHECI, AS PROGRESSIVAS, ELAS SAO FANTASTICAS E ME FASCINA VER A ALEGRIA DAS MENINAS AO DEIXAR DE TER UM CABELO ONDULADO,CRESPO, PESADO, A UM LINDO CABELO LISO,LEVE E SEM VOLUME....AMO ESSA AREA ,ACHO QUE NASCI PRA ISSO, TENHO QUE AGRADECER A LARISSA POR ISSO E MEU MAIOR E ETERNO AMOR, MEU MARIDAO, POIS SEM A COMPREENSAO DELE E SEM O APOIO EU NAO SERIA E NAO ESTARIA AQUI....AMOR TE AMO ALEM DA VIDA, TE AMO ALEM DO AMOR....

domingo, 20 de janeiro de 2013

UNHAS DE GEL, PORCELANA OU ACRÍLICAS?


Eu sempre gostei de ter unhas curtas. Aliás, nunca consegui deixá-las crescer porque são muito fracas e, quando passam da “linha do dedo”, elas simplesmente quebram. Sendo assim, prefiro mantê-las bem curtinhas. E foi assim, minha vida toda. Nem imaginava que, algum dia, pudesse ter unhas grandes. Achava até esquisito, tinha agonia, uma certa aflição. Umas amigas apareciam com aqueles unhões e eu ficava logo imaginando como elas faziam pra digitar alguma coisa no iPhone. Hehehe. Bom, aí tava no salão dia desses e uma amiga mostrou as suas unhas recém pintadas, num vermelho LINDO! Eram no tamanho médio e eu já comecei a ver essa história com um outro olhar. “Hummmmm, não precisam ser aquelas garras de Zé do Caixão”. :P Resolvi testar… por que não, né? Se não me acostumasse, era só tirar. Marquei horário para a semana seguinte e fui! Não pesquisei nada antes, só tirei algumas dúvidas com uma amiga do trabalho que tem e ama! Mas fui meio que sem saber o que esperar. Não sabia nem que tipo de unha seria colocada… acrílico, gel ou porcelana (convém dizer que eu nem sabia a diferença entre elas). Pronto, fui lá, bem determinada! Hehe! Como sou hiperativa, a única pergunta que fiz à manicure foi: “demora muito?”. Ela disse que em torno de uma hora e meia. Pedi um café grande e descansei minhas mãos no “aparador”. Ah, lá no salão eles só utilizam a técnica do acrílico. Mais pra baixo eu explico as diferenças.
De forma bem resumida, o processo é mais ou menos assim:
1. As unhas naturais são cortadas e lixadas | 2. Uma espécie de adesivo protetor (prótese) envolve os dedos ao redor das unhas e também serve para moldar o acrílico. | 3. A mistura que forma uma “massinha” é passada por cima das unhas com a ajuda de um pincel, endurecendo logo em seguida. | 4. As “novas” unhas são lixadas com um motorzinho. 5. Retira-se o adesivo e as cutículas são feitas com outro motorzinho. 6. Pronto, é só pintar na cor desejada.
No primeiro momento achei MUITO, mas MUITO esquisito. Fiquei meio sem jeito com as novas unhas, não sabia se podia tocar nas coisas normalmente. Hehehe!  Elas ficaram doloridas por um dia inteiro, mas nada insuportável. Saí do salão me sentindo até mais feminina, vê que coisa! Escolhi uma cor clarinha, pra ir me acostumando, mas na segunda semana pintei com um cinza bem escuro (foto acima) e achei o máximo. Tô amando! Só sinto um pouco de diferença ao mexer no iPhone, porque tem que “deitar” mais os dedos. De resto, tá tudo ok! Quando enjoar, basta remover. Por sinal, a manicure disse que é legal remover as unhas no salão, e não em casa, como muita gente faz. Lá eles têm a técnica mais correta pra isso, de maneira que as unhas naturais não sejam danificadas.
Agora vamos ver as diferenças entre as técnicas:
Unhas Acrílicas ou de Porcelana: São feitas à partir de um líquido chamado monômer e um pó acrílico.Quando o pó e líquido são misturados, formam uma “massinha” que é moldada sobre a unha, dando lhe o formato e comprimento desejado. Essa mistura seca ao ar livre, podendo ser usado um spray que acelera o processo de secagem. A unha pode ser alongada através de um molde que é colado na ponta das unhas ou aplicando uma unha postiça chamada tip, para depois receber a massinha acrílica e ser moldada. O processo de aplicação leva entre 40 minutos até 2 horas, o que depende da técnica de alongamento escolhida, bem como a experiência de aplicação da profissional.
Unhas de Gel: São feitas a partir de um gel que seca apenas ao ser exposto à luz ultra violeta, por isso o nome, gel UV. As unhas geralmente são alongadas com tips, pois os moldes não são ideais para alongar unhas com o gel, uma vez que sua consistência é quase líquida e tem a tendência a escorrer. Após alongadas, o gel é aplicado sobre as unhas e então colocado na cabine de luz UV para secagem. O processo de aplicação costuma levar entre 1 a 2 horas, o que depende da qualidade dos materiais e experiência da profissional.
Tanto as Unhas Acrílicas quanto as Unhas de Gel, quando bem feitas, podem ter a mesma durabilidade e resistência. As acrílicas tradicionais tendem a ficar mais grossas, o que exige um capricho a mais na hora de lixar e moldar as unhas, para que fiquem bem naturais. O gel não tem boa aderência na pele, apenas adere nas unhas, por isso, a profissional deve saber fazer a aplicação evitando contato com a pele para que o gel não levante. A má aplicação resulta na queda das unhas em 2 ou 3 dias. Tudo sempre vai depender da qualidade dos materiais utilizados e do acabamento dado pela profissional. A técnica de aplicação também é importante, pois quando a pessoa não sabe aplicar, tanto as unhas de porcelana quanto as de gel não chegam a durar uma semana.
Bom, eu aposto nas unhas acrílicas, que são resistentes, duráveis e têm uma aparência super natural. Além do mais, a maioria dos salões trabalham mais com essa técnica. Uma coisa boa: o esmalte dura, SEM DESCASCAR, mais de 15 dias! UAU! E dá pra fazer as unhas normalmente, com manutenção apenas a cada 20 dias.