BEM VINDAS MENINAS AO MEU BLOG, ME CHAMO VIVIANE ELIAS, TENHO 35 ANOS, SOU CASADA MAE DE QUATRO FILHOS,THAISA 16 ANOS, JESSICA 15 ANOS, GUSTAVO 13 ANOS E A LARISSA QUE TEM SOMENTE 2 ANOS E4 MESES.EU TINHA ANTIGAMENTE UM EMPREGO FORMAL DE SEGUNDA A SABADO COM TODAS AS ROTINAS CHATAS E ESSENCIAIS DE NOSSAS VIDAS, MAS COM A CHEGADA DA LARISSINHA E TENDO DIFICULDADES DE ENCONTRAR BABA OU ESCOLINHA PRA ELA, RESOLVI ME ESPECIALIZAR EM OUTRA PROFISSAO ONDE EU PUDESSE TER MEU DINHEIRO E CUIDAR DA MINHA FILHA.E POR SER UMA ROEDORA ASSIDUA DA MINHA UNHA, TINHA UMA MANICURE QUE SUMIU,ONDE COM ELA EU COLOCAVA AS POSTIÇAS DA FINGR'S, AS POSTIÇAS NORMAIS, AQUELAS QUE SE COLA SOBRE A UNHA TODA, E COMO MINHA MANICURE TEM PROBLEMAS RENAIS E SUMIU, MORO EM UM CONDOMINIO ONDE NAO TINHA NADA DESSE TIPO,RESOLVIR ESTUDAR SOBRE. A PRINCIPIO TINHA INTENÇÃO DE FAZER MÃO E PE NORMAL COMO QUALQUER MANICURE,MAS AO CHEGAR NO LOCAL QUE MINISTRA OS CURSOS CONHECI OS METODOS DE ALONGAMENTO DE UNHAS,ONDE RECEBEMOS O NOME DE DESIGN DE UNHAS AMEI,ACHEI FASHION E RESOLVI FAZER TODAS AS TECNICAS QUE ELES APLICAVAM.HOJE APOS 2 ANOS QUE ME ESPECIALIZEI AMO O QUE FAÇO, NAO ME IMAGINO FAZENDO OUTRA COISA E O QUE MAIS ME DEIXAR FELIZ O PODER GANHAR MEU PAO E CUIDAR DA MINHA PRINCESINHA...TENHO PROMOÇÕES DE SEGUNDA A QUARTA, PACOTES ONDE A TERCEIRA MANUTENÇÃO E GRATIS, E SE VC ME INDICAR TRES AMIGAS E AS TRES FIZEREM VC GANHAR APLICAÇÃO DA SUA TECNICA PREFERIDA .PACOTES PRA FAMILIA ONDE SE TIVER DUAS OU MAIS PESSOAS NA CASA QUE FAÇA NO MESMO DIA A PRIMEIRA MANUTENÇAO DE QUEM ENTROU EM CONTATO EH GRATUITA,ME PROCURE, MARQUE SUA DATA,PREÇOS ACESSIVEIS, ABAIXO DO MERCADO....EH INCRIVEL COMO ESSA AREA DE BELEZA CATIVA E SURPREENDE A CADA DIA QUE PASSA, ATENDENDO PEDIDOS DE CLIENTES DE ACRIGEIS DENTRE OUTRAS RESOLVI ESTUDAR OUTRAS AREAS E AGORA TBM ATENDENDO A DOMICILIO, COM O MESMO CARINHO E A MESMA RESPONSABILIDADE DE SEMPRE MAS NA AREA MAIS FASCINANTE QUE CONHECI, AS PROGRESSIVAS, ELAS SAO FANTASTICAS E ME FASCINA VER A ALEGRIA DAS MENINAS AO DEIXAR DE TER UM CABELO ONDULADO,CRESPO, PESADO, A UM LINDO CABELO LISO,LEVE E SEM VOLUME....AMO ESSA AREA ,ACHO QUE NASCI PRA ISSO, TENHO QUE AGRADECER A LARISSA POR ISSO E MEU MAIOR E ETERNO AMOR, MEU MARIDAO, POIS SEM A COMPREENSAO DELE E SEM O APOIO EU NAO SERIA E NAO ESTARIA AQUI....AMOR TE AMO ALEM DA VIDA, TE AMO ALEM DO AMOR....

sábado, 15 de janeiro de 2011

Tudo o que você sempre quis saber sobre unhas em gel e não tinha para quem perguntar

Unhas postiças, de porcelana e até de silicone já eram nossas aliadas já a algum tempo nas horas de sufoco onde você quer arrasar e acaba quebrando uma ou outra unha.
Mais que isso, são recursos que ajudam principalmente as mocinhas que costumam roer unha ou tem problema de unhas fracas e quebradiças.
E desde o ano de 2008 que temos mais um integrante nesse universo: as unhas de gel ou acrigel.
A primeira vez que vi uma unha dessas ao vivo foi no supermercado,a garota da caixa usava  e, pela descrição, dá para perceber que não achei uma boa idéia. Porém, para quem não tem problema com crescimento da unha e não hesita em meter o alicate quando enjoa das unhas compridas, é fácil arrumar defeito no que é a salvação de muitas meninas.Como as dúvidas ainda são muitas vou tentar responder  muitas perguntas para esclarece-las e falar sobre um pouquinho mais sobre o processo, benefícios, cuidados e novidades.

Desde quando você trabalha com unhas de gel?

Trabalho  com Unhas de Gel e Acrigel há um ano e meio.

Qual a diferença da unha de gel, de acrigel e de porcelana?
São todas técnicas de alongamento de unhas, o que diferencia uma da outra é o material utilizado. A unha de porcelana é mais antiga e conhecida aqui no Brasil. Nessa técnica se usa um líquido e um pó acrílico, o que faz com que a unha fique um pouco “arenosa” e áspera. Mas se a profissional for cuidadosa, consegue fazer uma unha fina e delicada, ideal para usar com esmalte por cima.
Já a Unha de Gel é uma técnica mais moderna que usa de um gel para modelar a unha, que seca em uma cabine de luz ultra violeta. Permite um acabamento mais bonito pois o gel é um material fino e quase transparente. O resultado é uma unha mais lisa e natural, ideal para usar sem esmaltes.
A unha de Acrigel é um tipo de Unha de Gel, onde se usa uma camada de pó acrílico da porcelana entre as camadas de gel, o que ajuda a dar mais resistência à unha.


Quais são os benefícios da unha em gel?
O principal benefício é a possibilidade de alongamento da unha, mas com um diferencial de resultar em uma unha com aspecto natural. É ótimo para quem rói as unhas ou tem unhas fracas que quebram antes de ficar no tamanho desejado. É prático para quem quebra uma unha e não deseja cortar as demais, pois pode se aplicar apenas na unha quebrada. O gel ainda pode ser utilizado sobre as unhas, sem fazer alongamento, pra quem já tem unhas compridas, a fim de proteger as unhas do atrito do dia a dia e evitar que quebrem facilmente. O esmalte dura muita mais em cima do gel, em média uns 20 dias.
Mas o benefício que mais gosto, é a possibilidade de fazer a francesinha com gel branco, entre as camadas de gel, onde essa vai durar até a data da manutenção, sem descascar nas pontas como o esmalte faz. Mesmo esmaltando, após retirar com removedor, a francesinha estará em baixo intacta. Ou seja, unhas lindas sempre.

Como é o processo de aplicação de unha em gel?
As unhas são higienizadas e preparadas e aplicam-se as extensões quando é o caso de fazer o alongamento. Para esse fim também poderá ser utilizado um molde, esculpindo e alongando uma a uma, mas eu particularmente quase não me utilizo desse método. As extensões são lixadas e niveladas e depois aplica-se um primer de gel, para que o gel fixe bem nas unhas. Depois as camadas de gel são aplicadas cuidadosamente com um pincel, entre uma camada e outra as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultra violeta para a secagem do gel. A quantidade de camadas depende da marca e método que a profissional usa. Geralmente antes da última camada para dar brilho, as unhas são lixadas para retirar ondulações e para dar o formato certo.

Quanto tempo demora a aplicação? Quanto tempo dura? Quanto custa em média?
Bom isso depende muito do material utilizado e da experiência da profissional, no geral podem levar até duas horas para serem aplicadas, duram em média 15 dias, devendo fazer a manutenção nesse prazo e o custo varia de R$80,00 até R$250,00.
Mas falo baseada nos materiais que utilizo. No meu caso as unhas duram até 40 dias e recomendo fazer a manutenção uma vez por mês de 10 em 10 dias. Demoram em média uma horas para serem aplicadas.

E quanto custa a manutenção? Como é o processo de manutenção? 
Quem coloca a unha de gel para usar apenas por pouco tempo como para um evento por exemplo, não precisa fazer a manutenção, apenas espera cair ou faz a retirada com a profissional que aplicou.
Para quem deseja usar as unhas de gel por mais tempo, é necessário fazer a manutenção. No processo de manutenção, o excesso de gel é lixado e são aplicadas novamente todas as camadas de gel, não é necessário retirar as extensões e reaplicá-las, por isso é mais rápido do que o processo de aplicação. O tempo para manutenção varia de acordo com o produto, podendo ser a cada 10, 15 ou 20 dias. A manutenção geralmente custa aproximadamente 70% do valor da aplicação.

Qual o aspecto final da unha? Pesa na unha? Já vimos algumas que ficam super grossas. Por que acontece?
Quando bem feitas, devem ser finas, lisas, no formato das unhas naturais e resistentes. Não deveriam pesar nas unhas ou ficarem grossas. Infelizmente esse é um motivo para a criação de mitos em torno das Unhas de Gel. O acabamento das unhas está diretamente ligado à experiência, cuidado e capricho da profissional que aplica. É um processo praticamente artesanal, onde se cria novas unhas por cima das naturais, por isso, é necessário muito cuidado. Há muita gente que aprende a técnica através DVDs ou apostilas, não é que eu seja contra, mas acho que não é possível de aprender os detalhes mais importantes assim. Por isso que é sempre bom conhecer o trabalho da profissional!

É possível ficar do tamanho que quiser?
Sim, as extensões são muito grandes, podendo ser cortadas do tamanho desejado. Também podem ser lixadas em qualquer formato, geralmente as quadradas são as preferidas das clientes.

Existe alguma contra-indicação?
Nunca se deve aplicar Unhas de Gel ou qualquer tipo de unhas postiças sobre unhas afetadas por micoses, pois se cria um ambiente favorável para a proliferação dos fungos podendo até levar à queda da unha.
Para quem toma medicamentos como anti-depressivos ou quaisquer que faça liberar toxinas e gorduras através das unhas, não é contra indicado, mas podem durar menos tempo, descolando com facilidade.

Com a unha em gel posso, por exemplo, trocar de esmalte todo dia se eu quiser ou só posso mexer na unha (trocar esmalte ou fazer nail art) com a profissional que fez o trabalho? Uso removedor de esmalte ou tem algum produto especial para isso?  
Poderá trocar de esmalte sempre que desejar, e se tiver acostumada a retirar ou empurrar as cutículas, também não precisa ser com a profissional que aplicou o gel.
Devemos tomar um certo cuidado com esmaltes vermelhos, que geralmente podem manchar o gel, pois são muito pigmentados. Nesse caso, vai uma dica, aplico sempre uma camada de esmalte com brilho, por exemplo o Lua da Impalla, por baixo e depois a cor vermelha desejada, na maioria dos casos ajuda e não influencia na cor. Para as demais cores, mesmo tons escuros, uma camada de base já é suficiente.
Na minha opinião, removedor de esmalte sem acetona sempre. Além de menos prejudicial à saúde das unhas, há algumas marcas de gel que são retiradas com acetona, por isso o removedor é melhor.


É preciso tomar algum cuidado especial no dia a dia para não estragar a unha?  
Eu não diria que um cuidado especial, mas é necessário cuidar como se fossem naturais. São coisas simples que ajudam as unhas a durarem mais: evitar bater as unhas em objetos, evitar usar as unhas como ferramentas (para abrir latas, por exemplo), usar luvas quando for mexer em produtos químicos em casa (como água sanitária) e o mais importante, nunca colocar as unhas na boca!! A acidez da saliva pode fazer com que o gel solte na beiradas facilitando a queda. Além disso, para quem rói as unhas, pode cair na tentação de morder pedacinhos do gel até retirar toda a unha.

O processo enfraquece a unha de alguma forma?
O gel é um cosmético desenvolvido para ser aplicado sobre as unhas e nela ficar por muito tempo, na maioria das marcas são hipoalergênicos e dermatologicamente testados e liberados pela ANVISA, por isso não prejudica as unhas.
O gel não deve enfraquecer ou fortalecer as unhas, quando elas crescem, continuam a ser fortes ou fracas como eram. Quando o gel é retirado, pode-se perceber apenas sobre a região onde estava aplicado, que as unhas podem estar um pouco mais finas, devido ao processo de nivelamento da extensão onde as unhas são lixadas. A profissional deve ter o cuidado de lixar apenas superficialmente, mas já vi casos de unhas perfuradas de tanto lixar, por isso, a importância de escolher uma boa profissional para aplicar.

E se eu enjoar da unha? Como faço para remover?
Somente a profissional está apta a retirar as unhas de gel com o cuidado necessário. Algumas marcas de gel são removidas com acetona, outras com um produto da marca e algumas não saem com nenhum produto, apenas lixando.
Retirar as unhas em casa, pode prejudicar e enfraquecer as unhas naturais, pois ao arrancar o gel, camadas superficiais das unhas também podem ser acidentalmente retiradas.

E que dicas você dá para a escolha desse profissional?
Recebo inúmeras perguntas e queixas sobre fatos ligados a falta de qualidade ou do material ou da aplicação. Muitas clientes reclamam que já aplicaram unhas de gel e não duraram nem uma semana, ou que quando retiraram as unhas estavam muito fracas. Já vi até casos de manicures aplicando porcelana e dizendo que é gel. Por isso acho super importante escolher bem o profissional que vai aplicar as suas unhas postiças, seja Gel, Porcelana, New York, Silicone ou qualquer outro método. As dicas são:
- Pesquise, sempre, procure fazer com alguém que já aplicou em uma amiga ou conhecida, ou peça um álbum de fotos dos seus trabalhos.
- Procure saber se a profissional tem certificado, ou se fez algum curso presencial.
- Fique de olho na higiene da profissional, se utiliza luvas, guarda-pó, se o local é limpo e adequado para esse trabalho.
- Desconfie de aplicações por um preço muito barato, a final o material das melhores marcas custam caro, o que é repassado no custo da aplicação.
- Os produtos de gel não tem cheiro e possuem data de validade como qualquer cosmético, fique de olho, não deixe aplicar produtos sem rótulo.

Como manicure, quais suas dicas para deixar a unha bonita e forte?
Nâo sou manicure, sou técnica em alongamento, design nails como dizem, mas acho muito importante sempre hidratar as unhas e cutículas, entre uma aplicação de esmalte e outra, pois tanto o esmalte como a acetona ressecam as unhas, o que ajuda a descamar. Pode ser feito com produtos específicos para as mãos e unhas ou até mesmo óleo mineral (óleo secante). Eu gosto muito do óleo de cutículas da linha de tratamento Night Repare da Risqué, é possível sentir a diferença na primeira aplicação. Acho que ajuda também sempre utilizar uma base de tratamento por baixo do esmalte, já experimentei as da linha de tratamento da Risqué, a base nutritiva com chá verde da Colorama e a niveladora da Avon, são todas ótimas.

Empurrar a cutícula ou remover?
Na minha opinião empurrar é mais saudável. Por isso recomendo o complexo Mira Cutículas da Avon, é um creme nutritivo e muito hidratante, por isso ajuda a diminuir a quantidade de cutícula, mesmo nos casos de quem tem a cutícula mais grossa. Pra quem é viciada em remover, vale lembrar, hidrate sempre as cutículas e atenção na esterilização de alicates e utilização de materiais descartáveis, pois com as cutículas expostas estará mais suscetível à pegar uma micose de unha.

Ainda tem dúvidas? È só me deixar um comentário, enviar um email, ou mesmo me ligar que tentarei esclarecer o máximo possivel, espero ter ajudado a esclarecer muitas das suas...bjinhos meninas e até o proximo post....