BEM VINDAS MENINAS AO MEU BLOG, ME CHAMO VIVIANE ELIAS, TENHO 35 ANOS, SOU CASADA MAE DE QUATRO FILHOS,THAISA 16 ANOS, JESSICA 15 ANOS, GUSTAVO 13 ANOS E A LARISSA QUE TEM SOMENTE 2 ANOS E4 MESES.EU TINHA ANTIGAMENTE UM EMPREGO FORMAL DE SEGUNDA A SABADO COM TODAS AS ROTINAS CHATAS E ESSENCIAIS DE NOSSAS VIDAS, MAS COM A CHEGADA DA LARISSINHA E TENDO DIFICULDADES DE ENCONTRAR BABA OU ESCOLINHA PRA ELA, RESOLVI ME ESPECIALIZAR EM OUTRA PROFISSAO ONDE EU PUDESSE TER MEU DINHEIRO E CUIDAR DA MINHA FILHA.E POR SER UMA ROEDORA ASSIDUA DA MINHA UNHA, TINHA UMA MANICURE QUE SUMIU,ONDE COM ELA EU COLOCAVA AS POSTIÇAS DA FINGR'S, AS POSTIÇAS NORMAIS, AQUELAS QUE SE COLA SOBRE A UNHA TODA, E COMO MINHA MANICURE TEM PROBLEMAS RENAIS E SUMIU, MORO EM UM CONDOMINIO ONDE NAO TINHA NADA DESSE TIPO,RESOLVIR ESTUDAR SOBRE. A PRINCIPIO TINHA INTENÇÃO DE FAZER MÃO E PE NORMAL COMO QUALQUER MANICURE,MAS AO CHEGAR NO LOCAL QUE MINISTRA OS CURSOS CONHECI OS METODOS DE ALONGAMENTO DE UNHAS,ONDE RECEBEMOS O NOME DE DESIGN DE UNHAS AMEI,ACHEI FASHION E RESOLVI FAZER TODAS AS TECNICAS QUE ELES APLICAVAM.HOJE APOS 2 ANOS QUE ME ESPECIALIZEI AMO O QUE FAÇO, NAO ME IMAGINO FAZENDO OUTRA COISA E O QUE MAIS ME DEIXAR FELIZ O PODER GANHAR MEU PAO E CUIDAR DA MINHA PRINCESINHA...TENHO PROMOÇÕES DE SEGUNDA A QUARTA, PACOTES ONDE A TERCEIRA MANUTENÇÃO E GRATIS, E SE VC ME INDICAR TRES AMIGAS E AS TRES FIZEREM VC GANHAR APLICAÇÃO DA SUA TECNICA PREFERIDA .PACOTES PRA FAMILIA ONDE SE TIVER DUAS OU MAIS PESSOAS NA CASA QUE FAÇA NO MESMO DIA A PRIMEIRA MANUTENÇAO DE QUEM ENTROU EM CONTATO EH GRATUITA,ME PROCURE, MARQUE SUA DATA,PREÇOS ACESSIVEIS, ABAIXO DO MERCADO....EH INCRIVEL COMO ESSA AREA DE BELEZA CATIVA E SURPREENDE A CADA DIA QUE PASSA, ATENDENDO PEDIDOS DE CLIENTES DE ACRIGEIS DENTRE OUTRAS RESOLVI ESTUDAR OUTRAS AREAS E AGORA TBM ATENDENDO A DOMICILIO, COM O MESMO CARINHO E A MESMA RESPONSABILIDADE DE SEMPRE MAS NA AREA MAIS FASCINANTE QUE CONHECI, AS PROGRESSIVAS, ELAS SAO FANTASTICAS E ME FASCINA VER A ALEGRIA DAS MENINAS AO DEIXAR DE TER UM CABELO ONDULADO,CRESPO, PESADO, A UM LINDO CABELO LISO,LEVE E SEM VOLUME....AMO ESSA AREA ,ACHO QUE NASCI PRA ISSO, TENHO QUE AGRADECER A LARISSA POR ISSO E MEU MAIOR E ETERNO AMOR, MEU MARIDAO, POIS SEM A COMPREENSAO DELE E SEM O APOIO EU NAO SERIA E NAO ESTARIA AQUI....AMOR TE AMO ALEM DA VIDA, TE AMO ALEM DO AMOR....

sábado, 23 de junho de 2012

Afinal, tirar cutícula faz mal?


Em alguns países a moda é manter a cutícula ao natural, em outros, as mulheres não podem nem ver sinal dela que já pegam logo um alicate para apará-la. Mas afinal, tirar a cutícula faz mal? É difícil discutir hábitos estéticos, no entanto, em alguns momentos é necessário abrir mão do que se é considerado bonito, para cuidar da própria saúde. Tirar as cutículas das unhas não é recomendável, mas você sabe o porquê?

Por que não tirar a cutícula?

Esta pequena e frágil camadinha que contorna as unhas é muito importante para proteger a pele. Quando a cutícula é cortada, a região fica exposta a uma série de bactérias, que podem causar diferentes tipos de infecções. A paroquina é a infecção causada na pele ao redor da unha, que tem a sua instalação favorecida pela retirada da cutícula. A região fica inchada, avermelhada e sensível, além de poder trazer problemas mais sérios. Em alguns casos é necessário um tratamento médico para combater os males.
Outro problema para quem cutila é que a pele da região vai sofrendo um desnível e pode ficar frequentemente ferida. Dias após a retirada da cutícula, ela volta a crescer ainda mais grossa, como uma resposta natural do corpo que se regenera tentando redobrar a proteção.

O perigo de tirar a cutícula na manicure

Quem cutila com a manicure fica mais exposta ainda a doenças por meio da retirada da cutícula, que podem ser transmitidas por meio de alicates mal esterilizados. Muitas manicures não seguem as regras adequadas de higiene para a prevenção de contaminação e em alguns casos nem sequer limpam o alicate entre uma cliente e outra. Por isso, é recomendável usar seu próprio material quando for fazer as unhas, basta levar seus acessórios, para se manter longe de focos de doenças.

Como parar de tirar a cutícula?

Em alguns países tirar a cutícula ou mesmo mexer nesta pele com espátula é proibido. Para manter a beleza da região, as mulheres hidratam com produtos específicos, o que deixa as unhas mais fortes e as cutículas menos evidentes. Com o tempo sem retirar as cutículas, elas vão ficando menores e a pele mais lisinha.
Uma dica para manter a hidratação das unhas e cutículas, é aplicar regularmente a pomada Bepantol, que é baratinha e ajuda também a fortalecer as unhas, fazendo com que elas cresçam sem lascar. Se ficar incomodada com as cutículas depois que parar de retirá-las, pode dar uma empurradinha com o palito.
Para você se inspirar a parar de cutilar, dê uma olhada nas unhas desta blogueira holandesa que nunca tirou as cutículas. Ela apenas hidrata constantemente e as unhas ficam lindas com qualquer esmalte:
Unhas com cuticula