BEM VINDAS MENINAS AO MEU BLOG, ME CHAMO VIVIANE ELIAS, TENHO 35 ANOS, SOU CASADA MAE DE QUATRO FILHOS,THAISA 16 ANOS, JESSICA 15 ANOS, GUSTAVO 13 ANOS E A LARISSA QUE TEM SOMENTE 2 ANOS E4 MESES.EU TINHA ANTIGAMENTE UM EMPREGO FORMAL DE SEGUNDA A SABADO COM TODAS AS ROTINAS CHATAS E ESSENCIAIS DE NOSSAS VIDAS, MAS COM A CHEGADA DA LARISSINHA E TENDO DIFICULDADES DE ENCONTRAR BABA OU ESCOLINHA PRA ELA, RESOLVI ME ESPECIALIZAR EM OUTRA PROFISSAO ONDE EU PUDESSE TER MEU DINHEIRO E CUIDAR DA MINHA FILHA.E POR SER UMA ROEDORA ASSIDUA DA MINHA UNHA, TINHA UMA MANICURE QUE SUMIU,ONDE COM ELA EU COLOCAVA AS POSTIÇAS DA FINGR'S, AS POSTIÇAS NORMAIS, AQUELAS QUE SE COLA SOBRE A UNHA TODA, E COMO MINHA MANICURE TEM PROBLEMAS RENAIS E SUMIU, MORO EM UM CONDOMINIO ONDE NAO TINHA NADA DESSE TIPO,RESOLVIR ESTUDAR SOBRE. A PRINCIPIO TINHA INTENÇÃO DE FAZER MÃO E PE NORMAL COMO QUALQUER MANICURE,MAS AO CHEGAR NO LOCAL QUE MINISTRA OS CURSOS CONHECI OS METODOS DE ALONGAMENTO DE UNHAS,ONDE RECEBEMOS O NOME DE DESIGN DE UNHAS AMEI,ACHEI FASHION E RESOLVI FAZER TODAS AS TECNICAS QUE ELES APLICAVAM.HOJE APOS 2 ANOS QUE ME ESPECIALIZEI AMO O QUE FAÇO, NAO ME IMAGINO FAZENDO OUTRA COISA E O QUE MAIS ME DEIXAR FELIZ O PODER GANHAR MEU PAO E CUIDAR DA MINHA PRINCESINHA...TENHO PROMOÇÕES DE SEGUNDA A QUARTA, PACOTES ONDE A TERCEIRA MANUTENÇÃO E GRATIS, E SE VC ME INDICAR TRES AMIGAS E AS TRES FIZEREM VC GANHAR APLICAÇÃO DA SUA TECNICA PREFERIDA .PACOTES PRA FAMILIA ONDE SE TIVER DUAS OU MAIS PESSOAS NA CASA QUE FAÇA NO MESMO DIA A PRIMEIRA MANUTENÇAO DE QUEM ENTROU EM CONTATO EH GRATUITA,ME PROCURE, MARQUE SUA DATA,PREÇOS ACESSIVEIS, ABAIXO DO MERCADO....EH INCRIVEL COMO ESSA AREA DE BELEZA CATIVA E SURPREENDE A CADA DIA QUE PASSA, ATENDENDO PEDIDOS DE CLIENTES DE ACRIGEIS DENTRE OUTRAS RESOLVI ESTUDAR OUTRAS AREAS E AGORA TBM ATENDENDO A DOMICILIO, COM O MESMO CARINHO E A MESMA RESPONSABILIDADE DE SEMPRE MAS NA AREA MAIS FASCINANTE QUE CONHECI, AS PROGRESSIVAS, ELAS SAO FANTASTICAS E ME FASCINA VER A ALEGRIA DAS MENINAS AO DEIXAR DE TER UM CABELO ONDULADO,CRESPO, PESADO, A UM LINDO CABELO LISO,LEVE E SEM VOLUME....AMO ESSA AREA ,ACHO QUE NASCI PRA ISSO, TENHO QUE AGRADECER A LARISSA POR ISSO E MEU MAIOR E ETERNO AMOR, MEU MARIDAO, POIS SEM A COMPREENSAO DELE E SEM O APOIO EU NAO SERIA E NAO ESTARIA AQUI....AMOR TE AMO ALEM DA VIDA, TE AMO ALEM DO AMOR....

sábado, 23 de junho de 2012

Roer as Unhas é Doença ou Vicio?


A maioria das pessoas já roeu suas unhas, e ainda roem quando estão nervosas, ou pelo menos conhecem alguém que tem esse hábito.
Começamos a roer as unhas quando ainda somos criança, mais infelizmente nem sempre se consegue se livrar desse problema, e ele pode nos acompanhar durante nossa fase adulta.
Muitas pessoas roem as unhas por ansiedade, nervoso, para descarregar as tensões, ou simplesmente por simples hábito mesmo, ou até por preguiça de cortar ou lixar.
O fato é que roer as unhas pode virar um transtorno, um serio problema, já que algumas pessoas não conseguem deixar esse hábito, e muitas vezes acabam se ferindo, e até sangrando, existem casos de pessoas que roem suas unhas até os dedos ficarem em carne viva.
Pode parecer estranho, mais existem pessoas que chegam ao absurdo de roer até mesmo as unhas dos próprios pés. Na maioria das vezes vira uma atitude inconsciente que aqueles que roem suas unhas, nem se dão conta do que fazem.
É necessário deixar claro que roer as unhas não é comê-las, mais apesar não comer as unhas, quem tem esse costume de roer as unhas, está se expondo ao risco de pegar algum tipo de doença, pois no nosso dia-a-dia mexemos com muitas coisas, abrimos portas, pegamos em objetos, e tudo pode ter germes, fungos, sujeiras, bactérias e micróbios, que pode nos trazer um risco de pegar infecções, principalmente se tivermos algum ferimento aberto, como aftas ou outras infecções na boca e mucosa, além de problemas estomacais.
Segundo estudos sobre o assunto, o hábito de roer as unhas pode iniciar logo após a primeira dentição, mais a incidência maior ocorre no inicio da idade escolar, período em que a criança está sujeita a enfrentar ambientes e situações desconhecidas, além do afastamento dos pais por períodos mais longos que o de costume.
Mais também pode começar na adolescência devido a insegurança, timidez, frustrações, tédio, ócio entre outros motivos que para os jovens são muito difíceis de administrar.
Uma pessoa que costuma roer suas unhas e pretende parar mais não consegue, deve procurar ajuda médica para que seja feita uma avaliação do caso, e cada caso é um caso.
Eu roia unhas quando era criança, chegava a sangrar e doía muito, às vezes eu tinha dificuldades na escola porque não conseguia sequer escrever, e enquanto estavam inflamadas e doendo muito, eu pensava e prometia pra mim mesma que não ia mais fazer aquilo.
Mais bastava sarar para eu começar a roer de novo, e ai sangrava, ficava tudo doido e inflamado novamente, e foi assim por alguns anos.
Graças a Deus eu consegui parar com isso quando completei 12 anos, e posso dizer que para parar é preciso querer muito, ter muita força de vontade.